17 de julho de 2014

Casamentos sem gafes!!!


Em praticamente todos os lugares que vamos sempre tem alguma regra a cumprir, e em casamento não é diferente, e são regras tanto para os noivos como seus convidados.

Algumas situações podem ser evitadas e fazer com que o grande dia seja mais alegre e sem tantas gafes.

Para isso vale lembrar algumas dicas de etiquetas!!!

1 - O convite deve ser entregue pessoalmente. No caso de pessoas que moram em locais distantes, vale enviá-lo por correio ou motoboy.

2 - Atraso é indelicado em qualquer situação. Hoje, os padres até costumam encurtar o casamento quando a noiva chega depois do horário, mas o mais bonito da cerimônia são as palavras do Padre e você vai perder?

3 - A lista de presentes deve ser pensadas em todos os convidados, e não só escolher itens caros para não dar impressão de que só quer se aproveitar dos convidados.

4 - Pedir presente específico para padrinhos é uma situação constrangedora, nunca se sabe o que está dentro do orçamento do padrinho. Fora que presente não se pede. Deve ficar a escolha dos padrinhos.

5 – A escolha da igreja precisa ser dentro do numero dos seus convidados, não é por que você ama uma determinada igreja que irá se casar nela, pois igreja muito grande para poucos convidados dá a impressão de que o evento não foi prestigiado. Já uma muito pequena para uma lista grande torna o momento desconfortável.

6 - Beber em excesso é deselegante. Fora que os noivos acabam não aproveitando bem o momento que tanto planejaram e esperaram.

7 – Para as noivas vale lembrar que na hora dos cumprimentos, precisa ter paciência e calma, mesmo com aquele padrinho que puxar seu véu ou pisar na cauda do seu vestido.

8 - Mães dos noivos vestidas com cores escuras. O dia é de alegria e celebração, não de seriedade ou luto. Isso também vale para as madrinhas principalmente o preto.

9 - Padrinhos e madrinhas atrasados para a cerimônia. Eles são os convidados de honra do casamento e representam o casal. “Não há nada mais deselegante que atrasar o evento do dia mais importante de um grande amigo”.

10- Levar pessoas que não foram convidadas. O convidado não tem o direito de interferir na organização da festa do outro. Fora isso, o buffet cobra por pessoa. Se o convite diz "Fulano e Família", é permitido levar os membros da família. Quando está escrito "Sr. e Sra.", são só eles os convidados, nada de filhos, netos, amigos.

11 - Usar roupa inadequada. Homens devem investir em terno e mulheres em vestidos que não sejam muito curtos e nem tenham decotes exagerados. "No convite, não precisa dizer o tipo de roupa, apenas se o evento for muito formal".

12 - Madrinhas e convidadas esqueçam a ideia de chamar a atenção com um modelito branco. Os muitos olhares vão ser de reprovação, com certeza. Mães dos noivos e madrinhas, não queiram brilhar mais que a noiva. Moderação é a palavra-chave.

13 – A Não confirmação de presença gera gastos desnecessários, o Buffet cobra por pessoa. Portanto, confirmar a presença é um gesto de delicadeza e educação.

14 - Não ir à igreja, só à festa isso é muito deselegante. A menos que tenha compromisso de trabalho no horário da cerimônia, por exemplo, avise os noivos antes e pergunte se eles se incomodam que passe apenas na festa para dar um abraço neles.

15- Levar para casa os doces somente quando ele fizer parte da lembrança, como o caso do bem-casado. Sobre arranjos de flor, lembre-se de que não tem o direito de desmontar a festa dos outros. Controle-se!

Ana Isabelle - Assessoria de Eventos
(44) 3222-3322 / 9946-8062

As fotos e informações contidas aqui são fruto de pesquisas na internet, caso algum profissional não estiver levando os créditos, entre em contato que imediatamente farei a alteração e darei os devidos créditos ao responsável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...