7 de junho de 2013

Doce Encanto!!!


Mesa de doces: glamour e sabor em seu enlace

 


A mesa de doces é um dos espaços mais admirados e apreciados de qualquer casamento. É impossível resistir a delícias como trufas, doces caramelizados, quindados, tortinhas de frutas, camafeu de nozes, copinhos de chocolates, além dos tradicionais brigadeiros, beijinhos, casadinhos e tantos outros.

O desejo de saborear as guloseimas é tão grande que muitos cerimonialistas se vêem obrigados a escalar uma pessoa somente para tomar conta da mesa de doces. Esse cuidado é imprescindível para evitar que crianças e alguns convidados mais saidinhos devorem os docinhos antes da hora.

Além de evitar possíveis ataques aos doces antes da hora, designar uma copeira para tomar conta dos docinhos é importante para garantir arrumação da mesa, a retirada de forminhas que sobraram e a reposição de bandejas extras, caso os itens estejam acabando.

Em reação a variedade dos doces, é recomendada a escolha de 7 a 10 sabores diferentes. Dessa forma dica mais fácil compor uma mesa atraente, com formatos e cores variadas produzidas com tons de amarelo (maracujá), laranja (damasco), verde (pistache), marrom (chocolate), entre outros.

Para assegurar que a mesa de doces do seu casamento seja um sucesso, a melhor opção é conhecer o trabalho de profissionais renomados nesta área. Com experiência e talento, especialistas ajudarão aos noivos a fazerem escolhas corretas. Essa tarefa não é nada penosa, já que nestas visitas o casal vai poder saborear os mais variados tipos de doces que irão encantar os seus convidados.

Especialistas aconselham encomendar uma média de cinco a sete docinhos para cada convidado. Entretanto, esse número pode ser maior caso o enlace tenha poucos convidados e os noivos queiram garantir uma mesa de doces bonita e farta. Para isso é importante observar o tamanho da mesa e a quantidade de bandejas, sugeridas pelo decorador da festa.

O estilo dos noivos deve ser levado em conta na hora de escolher a decoração da mesa de doces. A definição de bandeja de prata, vidro, porcelana ou espelho irá determinar o clima romântico , moderno ou clássico da mesa. Já as cores das forminhas devem seguir o tom da decoração do ambiente como um todo. Especialistas recomendam o uso de tom sobre tom para destacar os doces, ou seja, docinhos mais escuros exigem embalagens claras e vice-versa.













Fonte: Guia Casar Bem.

Não esqueçam de me enviar suas fotinhas do pré wedding, casamento contando um pouquinho da sua história para eu postar aqui no blog e assim ajudar a inspirar outras noivas!!!
Ana Isabelle - Assessoria de Eventos
(44) 9946-8062

As fotos contidas aqui são fruto de pesquisas na internet, caso algum profissional não estiver levando os créditos, entre em contato que imediatamente farei a alteração e darei os devidos créditos ao responsável.
 

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...