7 de junho de 2013

Como escolher a música do seu evento??!!

Pode não parecer, mas a trilha sonora de um evento tem a força de torná-lo mais emocionante ou simplesmente acabar com ele. Daí a importância em contratar uma boa banda ou um DJ profissional.
 

A música tem o poder de marcar fases das nossas vidas, com a trilha sonora do seu casamento é a mesma coisa: você se lembrará daquelas canções para sempre. Por isso, faça a lista com calma e peça a ajuda de alguém tão interessado no tema quanto você: o noivo!

Juntos escutem Cds velhos e arquivos em MP3, ouça muita música até conseguir filtrar as melhores, as que mais tem a ver com o casal e o momento,pense nas canções que fazem parte da historia do casal. Cuidado com as hits do momento, eles podem ser uma fria porque de tanto tocar se tornam cansativos. As músicas devem ser marcantes a ponto de emocionar a todos, aquelas que tocam o coração....

Para a escolha das músicas da cerimônia é necessário conhecer o local, se for na igreja, algumas só permitem músicas sacras. Procurem adequar as músicas ao local escolhido...na praia ou no campo, por exemplo, os hits podem ser mais descontraídos do que um uma catedral.

Os músicos especializados em casamento costumam ter uma lista de sugestões para os noivos, mas também dele considerar as idéias trazidas pelos noivos. A trilha sonora da cerimônia traz mais emoção ao momento, a música mexe com os sentimentos do ser humano. Mas precisa ter bom senso. Por mais que alguma música tenha feito parte da historia do casal, se não for adequada ao momento, não é legal colocar, não esqueçam de analisar os versos das canções, mesmo se as músicas forem em inglês. O cuidado serve para evitar gafes com traduções que não condiz com o momento.


Cerca de 8 músicas devem ser escolhidas durante a cerimônia. Veja os momentos e as dicas para cada uma.

1: Entrada do noivo – deixe o noivo escolher...

2: Entrada dos pais – pensem em uma música que eles gostem e que homenageia eles.

3: Entrada dos padrinhos – músicas que falem sobre amizades, companheirismo...

4: Entrada das crianças – normalmente uma música infantil.... mas fica a escolha dos noivos.

5: Entrada da noiva – a mais utilizada é a Marcha Nupcial, por mais antiga que ela seja, continua fazendo os corações baterem mais forte.

6: Benção das alianças - músicas que remetem a fé do casal e o amor de ambos são bem vindas.

7: Cumprimentos – pensem em músicas que seja animada e demonstram o carinho pelos pais e padrinhos.

8: Saída dos noivos – é um momento alegre, de uma vida feliz a dois que está para começar. Por isso, opte por uma música para cima, que fale do amor de forma otimista.



E para a recepção?!?! Não dance na hora de escolher os músicos para a festa....

Os noivos devem ter cuidados e critérios na escolha dos profissionais para não se arrependerem depois, quando a festa estiver rolando, a pista de dança determina o sucesso da festa de casamento.

A pesquisa é a maior aliada na hora de escolher quem irá tocar. O boca-a-boca é um dos melhores recursos. Vale a pena conversar com outros noivos a respeito de quem deseja contratar para realmente ter certeza de quem estão contratando. Pesquise sempre com antecedência, recomendam os profissionais da área.

Os convidados são mais variados em faixas etárias e gosto musical e a programação musical devem atender a todos. Reconhecer o perfil musical dos noivos e fazer com que esse perfil interaja com a pista de convidados é o grande desafio de um profissional.

Além das afinidades musicais, os noivos devem levar em consideração o tipo de aparelhagem usada pelo profissional. Há equipamentos de alto nível tecnológicos, com produtos computadorizados e banco de dados com repertorio com mais de 10 mil músicas. As necessidades e o perfil da festa vão definir esta escolha.

Há vários pontos que precisa se levado em conta na escolha do DJ ou para a banda que vai animar sua festa... no local verifiquem o espaço disponível para a estrutura, a instalação elétrica, façam vários orçamentos, pois existem muitas variações de valores dos profissionais no mercado.

Depois de escolherem curtam muito a festa!!! É um momento único e inesquecível!!!!!




 
Não esqueçam de me enviar suas fotinhas do pré wedding, casamento contando um pouquinho da sua história para eu postar aqui no blog e assim ajudar a inspirar outras noivas!!!
Ana Isabelle - Assessoria de Eventos
(44) 9946-8062

As fotos e conteúdo contidas aqui são fruto de pesquisas na internet, caso algum profissional não estiver levando os créditos, entre em contato que imediatamente farei a alteração e darei os devidos créditos ao responsável.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...