24 de abril de 2013

Mini Wedding ou Mini Casamento...



O sonho do casamento nem sempre inclui uma grande festa, com muitos convidados, mega produções... Reunir os amigos e familiares num mini-wedding e uma forma de mimar ainda mais as pessoas amadas e escolhidas para testemunhar o amor do casal.


O mini wedding como tem menos convidados é possível dar mais atenção a eles durante a cerimônia e festa de casamento, com isso já viraram tendência e podem ser uma ótima opção para quem gosta de uma festa mais intimista.



A cerimônia pode envolver uma benção religiosa, uma celebração civil seguida de uma pequena recepção ou até mesmo um casamento em um destino romântico escolhido pelos noivos. O importante é que o mini casamento tenha uma atmosfera romântica e íntima, sendo uma celebração para poucas pessoas em sua essência. No mini weddings você consegue ser mais detalhista pois tudo será em pequenas quantidade.

Esse tipo de casamento tem atraído casais mais novos, preferindo menores comemorações por ser mais aconchegante. Esse tipo de evento atende a grupos pequenos até 100 pessoas. Essa tendência, muito utilizada na Europa, está ganhando cada vez mais força no Brasil. É a opção ideal para quem deseja uma cerimônia mais íntima e econômica.


Não é por que os noivos optaram por um mini casamento que a organização, planejamento e assessoria, deve ser diferente de um casamento grande, esses 3 pontos são fundamentais. Se não houver um profissional contratado que tenha alguma experiência no assunto e possa colocar em ordem toda a programação, os compromissos, o cronograma e um checklist das atividades o mini casamento pode se tornar um caos.


Como enxugar a lista?
Pode parecer fácil na teoria, mas na hora de listar todos os amigos e parentes, é difícil cortar a maioria deles. Em primeiro lugar, é importante que os noivos deixem claro aos pais que a lista de convidados será enxuta e que eles não vão abrir exceções. O segundo passo é fechar o número máximo de convidados para a festa depois pegue esse limite e divida-o igualmente entre cada família. Em seguida, liste as pessoas que não podem faltar, que são os familiares próximos, avós, pais e irmãos dos noivos com seus cônjuges.


Mas e o constrangimento de ser intimado por algum conhecido que não foi convidado e que, de repente, se autoconvida? “Isso pode acontecer, sim. Mas essa pessoa está sendo muito mal-educada e, portanto, os noivos não precisam se sentir desconfortáveis. Devem apenas dizer que será uma cerimônia muito íntima, que houve um critério para a seleção de convidados, que não poderiam abrir exceções para um, pois teriam que abrir para todos, e que somente poucos amigos e parentes estarão presentes.

Onde fazer?
Pode ser na casa da noiva (ou do noivo!) ou num restaurante bacana! O importante é que o local seja aconchegante e gracioso! Um almoço ao ar livre, um brunch, um jantar ou um bolo com champanhe, tudo cai bem!! Opções não faltam!



O que servir?
Aí vai do gosto de cada um! Mas doces caprichados, bolo e bem casados não podem faltar!
Lembre-se que num evento menor os detalhes tendem a aparecer, por isso acho importante servir uma boa comida e bebida de qualidade. Como o evento é pequeno, você pode caprichar mais na escolha dos comes e bebes sem sofrer tanto no bolso!

Capriche na toalha de mesa e tire do armário as louças e porcelanas que estão guardadas como relíquia de família. É hora de usar aquele faqueiro de prata de sua mãe guardado para momentos especiais.  Se o clima permitir, use o jardim da sua casa e capriche na decoração.

Clássico ou rústico, invista neste item! Casamento em menor tamanho, não é sinônimo de festa mais simples!  Pode ser exatamente ao contrário! Um evento mais íntimo pode ser super luxuoso!




Música
Imaginem um piano ou violinos ao fundo tocando música clássica!! Nada mais delicado quando o casamento for mini. Outra opção é deixar uma música suave ao fundo, como bossa nova para dar uma clima de festa e não deixar o evento sério ou formal demais. Se vai ter pista de dança ou não, vai depender da personalidade dos noivos e do estilo dos convidados. Um mini wedding pode ter dança, sim, claro! Neste caso, contrate um DJ ou até mesmo uma banda. O casal pode montar sua “playlist” – uma lista com suas músicas preferidas, que tenha “a cara dos noivos” e deixar que o operador de som apenas garanta que a música não pare. 




Bebidas
Capriche nas bebidas! Como disse, o casamento pequeno destaca os detalhes. Pensando que o investimento será menor, atenção e carinho com os convidados é fundamental. O tipo de bebida fica a critério dos noivos, mas eu sugiro espumante e vinho de qualidade.
Fotografia e vídeo

Não é porque seu casamento vai ser mini que você vai deixar de registrar esse momento tão especial!! Guarde as boas memórias do grande dia, contrate filmagem e fotografia ... são itens com os quais não se deve economizar. Pesquise profissionais competentes para realizar a cobertura do seu evento, afinal todas as pessoas queridas vão estar presentes.



Vestido, maquiagem e cabelo.
Depende do estilo da noiva e do horário do evento, o vestido pode ter detalhes em rendas e nada de muitos saiotes para não perder a delicadeza do evento..... uma maquiagem feita numa Uma pele perfeita, bem cuidada, com blush pêssego e levemente iluminado. Sombra clara, delineador e cílios postiços é o recomendado... os olhos preto não é o ideal. O cabelo quanto mais natural melhor.. um penteado de noiva tem que ser elegante e romântico. É recomendado que a noiva teste a make e o cabelo pelo menos uma semana antes pois caso não goste ou não fique bem com ele, ainda dá tempo de mudar.



Para tudo não existem regras... mas lembrem-se o casamento precisa ter a cara e o estilo dos noivos, nada mais importa se vocês não se sentirem bem no local escolhido e não gostar da comida ou decoração, é um momento único e precisa ser escolhido e planejado com muito carinho...




Sucesso nos preparativos...

Ana Isabelle - Assessoria de Eventos
(44) 9946-8062 


As fotos e informações contidas aqui são fruto de pesquisas na internet, caso algum profissional não estiver levando os créditos, entre em contato que imediatamente farei a alteração e darei os devidos créditos ao responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...