18 de fevereiro de 2013

Você conhece a tradição das damas de honra?


Vamos conhecer melhor a sua historia...


O costume adotado pelos anglos, saxões e jutos que viviam na Inglaterra por volta do século V dedicava à dama de honra um papel muito importante, pois sobre seus ombros estariam muitas responsabilidades e costumam participar ativamente do planejamento e execução do casamento, sendo um grande suporte para a noiva.

Na antiguidade romana o jovem casal era acompanhado até a igreja por um grupo de jovens com roupas iguais e com idade semelhante à dos cônjuges, na esperança de que os espíritos maus não pudessem identificar o casal em matrimônio.

Anos atrás, os vestidos em tons pastéis eram alvos de brincadeiras e piadas de mau gosto, o que afastava muitas moças da honra de serem damas. Mas hoje elas podem seguir a tendência da moda, ousando em cores e decotes. Com frequência, a noiva determina que cor e modelo as damas devem usar. Nos Estados Unidos são conhecidas por Bridesmaid ou Demoiselles que são amigas ou primas da noiva que desempenha o papel de dama de honra.







 





 

 


 
  

 

O número de damas pode variar, sendo no máximo quatro moças, mas lembre-se o casamento quem determina quantidade é você noiva... A tradição preserva que as damas sejam solteiras, para que possam ser observados por seus possíveis futuros maridos. 
As damas de honra abrem o caminho para a esperada entrada da noiva e, por isso, também precisam estar impecáveis. O vestido é, com certeza, um ponto importante e que merece atenção. No entanto, só um belo vestido não basta. Os complementos para as damas de honra é que fazem a diferença.
 Aqui vão alguns conselhos que podem fazer suas damas de honra brilhar mais ainda.

·         Uma ótima opção de complemento para o look das damas de honra é um pequeno buquê, que pode ou não ser uma réplica do buquê da noiva. Mesmo podendo ser diferentes do seu, é importante que os ramos de flores das damas de honra pelo menos tenham alguma ligação com o seu, sejam as cores ou o tipo de flores.
·         Caso você não queira que elas levem buquês, o corsage é uma alternativa. Se você nunca ouviu falar, é um pequeno arranjo de flores que as mulheres utilizam no pulso. É um adereço muito utilizado em bailes de formatura e casamentos nos Estados Unidos. Ele pode ser feito com flores naturais ou artificiais, mas deve seguir a mesma regra do buquê: cores e tipos de flores que remetam ao buquê da noiva.




 

 

·         Mas se você quer mais elegância ainda, pode optar por joias. Podem ser pulseiras, colares, brincos ou tiaras. Independentemente de qual for sua opção, lembre-se de que não precisa ser uma joia cara.

E ai você já escolheu se vai querer o cortejo com as bridesmaid feito como os antigos ou será do modo brasileiro com o cortejo tradicional com os casais de padrinhos?

Ana Isabelle - Assessoria de Casamento
https://www.facebook.com/anaisabelleassessoriacasamento
(44) 9946-8062

As fotos publicadas são fruto de pesquisas na internet, caso algum profissional não estiver levando os créditos, entre em contato que imediatamente farei a alteração e darei os devidos créditos ao responsável.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...