27 de fevereiro de 2013

Casamento Vintage

Acho lindo o estilo vintage... a decoração de casamento então fica perfeita!!!

Mas antes de começar mostrar as fotos e dicas de decoração para um casamento vamos entender a sua origem...

Vintage significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade. Trata-se de um estilo de vida que recupera os estilos dos anos 1920 a 1960. Vintage é uma palavra anglo-francesa usada pelos enólogos para designar um ano de boa colheita de uvas, em que as condições climáticas e outros fatores favoreceram a produção de um vinho com qualidade diferenciada.

Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente à outra época. Os requisitos para ser Vintage são: pelo menos 20 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não haver sofrido nenhuma transformação (releitura), e ainda representar um instante da moda e estar em perfeito estado.

O Vintage é aquele produto original encontrado em um Brechó, Loja, Bazar ou Antiquário, seja ela uma roupa, acessório ou objeto de decoração, antiga, mas emblemática e em bom estado. O termo também é usado para os automóveis antigos, charmosos e muito requisitado para as cerimônias de casamento.

Qual a diferença entre o vintage e o retrô?
Muitos confundem o dois temos usado, porém há diferença entre eles... O termo vintage é usado para se referir a objetos antigos de várias décadas atrás. Já o termo retrô, refere-se a um objeto novo com a tecnologia atual, mas com a estética visual que remete à épocas antigas

O atual "menos é mais" que costuma dar super certo nesse estilo de casamento, pois vários objetos simples e delicados marcam a decoração vintage...

Vamos começar ver lindas fotos e dicas para você se inspirar...

Malas antigas
Você pode criar pequenos ambientes na decoração do seu casamento com malas antigas. Complemente com relógios e pequenos arranjos de flores feitos com vidros reutilizados. Dica: procure na casa dos seus avós. Pode ser que eles tenham alguma mala antiga guardada.







  
Gaiolas
Você pode fazer um espaço para que os convidados possam escrever recados para os noivos e colocar nessas gaiolas, ou utiliza-las suspensas e colocar velas ou se preferir você pode enfeitar com fitas e flores. Fica Diferente e super romântico.





Objetos vintage
O casamento vintage nada mais é que trazer à festa um ar de antiguidade e delicadeza. Fazendo referências à objetos antigos e também utilizando-se de simplicidade. Sabe aquele telefone antigo, a máquina de escrever ou aquele espelho da sua avó? Utilize também molduras, móveis e portas antigas. Pois é. Eles podem complementar sua decoração. Use a criatividade e coloque esses detalhes em pontos estratégicos da decoração.










 
Fitas
As fitas são elementos simples, mas que preenchem o espaço, podem ser usadas desde os convites do casamento até na decoração.





Bolos
Os bolos chiquérrimos não são tão importantes aqui... É hora de investir em bolos mais simples em uma mesa cheia de cuidados, torres de cupcakes ou bolos com as camadas aparentes.






Fotos antigas no casamento
Crie um espaço especial para colocar fotos antigas. Você pode colocar as fotos dentro de potinhos de vidro ou pendurar os porta-retratos com fitas.





Convite
Convites vintage é perfeito para casais que querem abusar do romantismo. Normalmente contem ornamentação ou desenhos: quadros, marcas d'água, silhuetas, pássaros, chapéus, espelhos, penas, rendas... Nada com muito brilho ou coisas espalhafatosas demais... é algo mais simples como o amor é.






Tons pastéis 
Uma decoração de casamento vintage pede cores em tons pastéis e muito rosa antigo, como o rosa bebê. A cor nude, que está na moda, também tem um toque vintage fantástico. Embora eu não ache que o casamento para ser vintage está obrigado a usar tons pastéis, porém as cores pastéis dão um ar sofisticado na decoração por si só.








Renda/Pérolas/Cristais
A renda é totalmente vintage, por isso use e abuse deste tecido na decoração do seu casamento: nas mesas, para enfeitar as velas ou mesmo no seu vestido. Pérolas e cristais combinam e muito com uma decoração de casamento vintage. Os arranjos de mesa, os castiçais, e os enfeites da mesa doces, por exemplo, podem vir com estes detalhes.









Broches
Acho essa tendência irresistível, uma vez que permite incorporar tesouros de família em seu buquê. Talvez sua avó estaria disposto a emprestar-lhe alguns. Ou, talvez você herdou broches de um membro da família que já passaram e você pode incorporar essas peças como uma homenagem a ele / ela.



Vestidos
Os vintage transporta a mulher para um universo de suavidade, beleza e elegância, sem precisar de exageros e brilhos, ele fica romântico e chama muito atenção pois são maravilhosos...
A cor clara dos vestidos contrasta com o batom vermelho e as cores dos sapatos que normalmente são vermelhos também.

Noiva





Bridesmaids





Terno noivo e padrinhos



Acessórios/Make
O olhar de gatinha com o batom vermelho é o que mais remete ao vintage, porém a noiva pode escolher o que mais lhe agrada....
O véu birdcage ou véu gaiola acrescenta um olhar tão suave e sofisticado para o seu traje dia do casamento é uma bela escolha para as noivas e é totalmente vintage.
Se o casamento é ao ar livre use sombrinhas  para tirar fotos... as de rendas são perfeitas...




 




 



 


 





Ana Isabelle - Assessoria de Eventos
(44) 9946-8062 / 3222-3322
 
As fotos e informações contidas aqui são fruto de pesquisas na internet, caso algum profissional não estiver levando os créditos, entre em contato que imediatamente farei a alteração e darei os devidos créditos ao responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...