24 de dezembro de 2012

O estilo provençal para a decoração




O estilo provençal desenvolvido nos Séculos XVII e XVIII no bucólico sul da França foi uma forma criada para imitar os móveis da realeza, o desejo dos camponeses de terem suas casas tão bem arrumadas quanto à da corte francesa, despertou a criatividade dos artesãos da região, para esconder os defeitos da madeira, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Com o tempo a pátina se desgastava e o móvel adquiria aquela aparência que criou o estilo.


O provençal nos remete  a delicadeza, aconchego na expressão sutil dos seus desenhos. E a  pinturas nos encantam com essas sensações de afetividade e acolhimento.








Com o desejo de resgatar um clima romântico e aconchegante, o estilo descontraído e simples da Provença veio de encontro a vida agitada dos grandes centros. Mesmo sendo tão simples, o estilo provençal mantém a sofisticação que algumas pessoas exigem para os seus ambientes.

 

Ana Isabelle - Assessoria de Casamento
(44) 9946-8062

As fotos publicadas são fruto de pesquisas na internet, caso algum profissional não estiver levando os créditos, entre em contato que imediatamente farei a alteração e darei os devidos créditos ao responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...