19 de dezembro de 2012

A Tradição do Buquê de Noiva



Hoje acredita-se que o buquê de noivas surgiu na época do Império Romano. Naquela época as noivas carregavam um buquê de ervas aromático que tinha o intuito de afastar os maus espíritos. Com o passar do tempo, as ervas aromáticas foram sendo substituídas por flores, já que a Igreja não via com bons olhos a tal estória dos maus espíritos. As flores foram escolhidas graças ao seu significado de fertilidade e de realização da vida.

Diz a tradição que a noiva não é noiva se não tiver um buque, não é verdade? E quem disse que o buque deve ser sempre igual?



Existem buquês de tudo quanto é jeito, com diversos tipos de flores e até os que não possuem flores. Quanto mais o tempo passa, mais mudanças ocorrem com esse arranjo essencial. Das básicas flores, já surgem tecidos, joias, e até mesmo doces. A forma e como será o buquê fica a critério único e exclusivo da noiva, que além de escolher pela beleza, também escolhe pelo significado de cada buquê.















Ana Isabelle
Assessoria de Casamento
(44) 9946-8062


As fotos publicadas são fruto de pesquisas na internet, caso algum profissional não estiver levando os créditos, entre em contato que imediatamente farei a alteração e darei os devidos créditos ao responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...